Vantagens:
1- Independência – Ao subscrever um seguro de saúde estará menos dependente dos serviços públicos de saúde, pois tem acesso a redes privadas de cuidados de saúde, onde médicos, hospitais, clínicas e centros de diagnósticos estão disponíveis para o atender.
2- Liberdade de escolha – Poderá usar as redes privadas próprias de saúde oou recorrer a locais exteriores a essa rede e depois apresentar o recibo da despesa para o seguro para ser reembolsado na proporção contratualmente estipulada (tudo isto depende do próprio tipo de seguro de saúde subscrito).
3- 24 horas por dia – O serviço será de 24 horas, onde existe sempre alguém qualificado para lhe prestar esclarecimentos.
4- Tempo de espera – maior rapidez na marcação de consultas/internamentos quando comparado com o serviço público.
5- Benefícios extra – Os seguros de saúde poderão ter coberturas extra que melhoram a proteção da pessoa segura, como por exemplo, apoio domiciliário, medicamentos ao domicílio, opinião internacional, melhores clínicas do mundo e até desconto em parceiros de bem-estar.
6- Benefícios fiscais – ao subscrever um seguro de saúde poderá ter benefícios fiscais podendo chegar a 15% do prémio do seguro.
7-Consultas online – Possibilidade de consultas online possibilitando em segurança ter uma consulta.
8- Coberturas adicionais – Existe a possibilidade de haver coberturas adicionais para além das simples consultas médicas.
9- Descontos para a família – A oferta de serviços alargados para a família como o apoio domiciliário até descontos no prémio de familiares.
Desvantagens do Seguro de Saúde
1- Custo – A maior desvantagem será a do seu preço que pode variar de acordo com a sua cobertura e abrangência.
2- Período de carência – O facto de poder só usufruir num futuro próximo de 3, 6 ou 12 meses posteriormente à subscrição do seguro é uma desvantagem. Em média o período de carência será de 3 meses no início do contrato.
3- Franquia – dependendo do seguro subscrito poderá haver uma franquia ou pagamento adicional para beneficiar da prestação de serviço.
4- Copagamento – é um valor ou percentagem que será pago na utilização do seguro.
5- Exclusões – Algumas doenças dependendo do tipo de seguro subscrito poderão não estar cobertas como por exemplo doenças congénitas ou doenças pré-existentes.
6- Comparticipações Fora da Rede – Se o serviço a recorrer não possuir uma acordo com a companhia de seguros a comparticipação do serviço poderá ser diminuta (em média o valor assumido pela seguradora será entre 20 a 60%).
Consulte-nos para mais informações e para apresentarmos o seguro de saúde ajustado à sua necessidade.